Ícone do site resumov

Reta Final Produtiva em 7 passos


Nos meses perto da prova você pode acordar com:

·         Motivação;

·         levantar assim que o despertador tocar;

·         ver os acertos crescendo na prova;

·         ter paz na vida pessoal e sentir “Nossa, esse é o ano!!!“.

Mas pode ser que a reta final para você seja diferente como:

·         acordar em cima da hora;

·         fazer só uma parte da prova;

·         errar tantas coisas;

·         passar o dia se questionando se vai dar tempo de melhorar até a prova.

Este post está em formato de vídeo abaixo:

Você pode não ter começado o dia com exercício físico, com a meditação e tem se questionado todos os dias a sua capacidade. O dia acaba e você vai dormir com o peso de nunca fazer o suficiente.

O patrocinador desse vídeo é o SkillShare, uma plataforma para você aprender coisas novas e desenvolver hobbies. Deixe fluir a criatividade, isso pode te ajudar nesse período de reta final. Sempre pensamos que este período de reta final é um período de super motivação, de gás que você vê os acertos aumentando de prova a prova.

É muito normal não ser assim na reta final, que este período não são de flores. Esse período agora é cheio de dúvidas, questionamentos, de você pensar: “Nossa, será que eu vou conseguir passar? Será que eu vou conseguir aprender isso aqui? É um período que você está acertando tudo, é um período que oscila sua nota, terão provas que você vai super bem e na outra vai mal. E, assim, você vai aprendendo com esses erros.

FERRAMENTAS PARA USAR NA RETA FINAL

EMOCIONAL

·      Visualizar suas tarefas no começo do dia, como se já tivesse feito esta visualização, por exemplo, pensa que você já fez a prova, que já corrigiu e que está com a sensação de missão cumprida. Essa ideia eu vi num podcast do Tim Ferris com o Hugh Jackman, em que ele fala que sempre faz isso antes de entrar em uma peça ou de filmar algo em um filme. Ele visualiza como vai ser o dia.

        Ter um ritual do sono, crie uma rotina de sono, relaxe, tome um banho cheiroso, passe um hidratante, escute música calma, faça meditação antes de dormir, coloque óleos essenciais de lavanda. Isso vai te ajudar a ter uma boa noite de sono e no outro dia, você terá mais gás para fazer todas as tarefas.

·     Ler um livro para te motivar, para melhorar sua produtividade, para manter o eixo. Por exemplo, leia o livro ‘’O alquimista’’ do Paulo Coelho, livros sobre rotina da manhã, Jeito Havard de ser feliz, eles ajudam a te motivar.

·     Caminhar, dê preferência na natureza, pois você tem um aumento em sua habilidade de resolver problemas de forma criativa.

O SkillShare é uma comunidade de aprendizagem online com milhares de aulas inspiradoras para criadores. Você aprende coisas novas, desenvolve novas habilidades para este lado criativo. Por exemplo, você pode aprender fotografia, desenho, mas tem produtividade, gestão do tempo. Estou usando a “visual thinking“, onde ideia é transformar suas ideias em representações, desenhos, mapas mentais, jornadas e é onde estou aplicando Instagram.

As primeiras mil pessoas que clicarem no link vão ter um mês grátis para começar a explorar essa criatividade, para aprender coisas novas hoje. Então você pode clicar, aproveitar esse 1 mês grátis e virar membro do SkillShare.

ESTRATÉGICA

·         Analisar os erros, em vez de ficar vendo novos conteúdos e assuntos;

·         Errar por falta de atenção ou por interpretação;

·         Pulo do Gato ou sacada;

·         Erro de tempo;

·         Não deixe o emocional te abalar.

Você pode ir melhorando nesta Reta Final com pequenas mudanças que vão te fazer melhorar nessa parte emocional, com seus erros, com sua montagem de estratégia. Então meu desejo para você é que você continue estudando, continue melhorando, que tenha uma reta final produtiva, boa de viver, cheia de aprendizados e que você vá também aumentando seus acertos na prova e chegando cada vez mais perto do seu objetivo.

‘’Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem’’