Ícone do site resumov

MENINAS, ESTUDEM: FEMINISMO NA EDUCAÇÃO


Então, quando você começou a estudar você viu que todas as personalidades históricas são homens. Os cientistas, os escritores, os poetas, todo mundo é homem.

Quando não são homens, é uma outra exceção. Você viu que hoje ao seu redor as principais figuras também são homens, o governador do seu estado, os padres, o diretor de cinema, o CEO, são todos homens.

Em algum momento você questionou ou ouviu alguém questionar se mulheres são capazes de aprender, são capazes de entrar e exercer as profissões que quiserem, viverem um mundo em que mulheres são escritoras, políticas, escritoras… seria lindo.

Esse texto está em formato de vídeo abaixo:

Em algum momento essa ideia de igualdade entre os sexos veio à tona.

Então, existem dois caminhos. O primeiro é o caminho de abrir portas, o caminho de falar sobre feminismo, de lutar pela igualdade, pelas oportunidades.

O segundo vai ser de trilhar, de dar um exemplo, de entrar em uma profissão menos esperada, de ousar em criar sua própria empresa, de ousar em falar mais em uma reunião, ser a pessoa mais competente da sala, é o caminho que usa o preconceito como combustível.

Fazer o que precisa fazer para melhorar para as mulheres de hoje, para as filhas, netas e bisnetas de amanhã.

Portanto, hoje, você e eu temos o dever de mudar para a próxima geração, somos a melhor aposta, você precisa sonhar mais, estudar mais, ir mais longe, resistir às tentações, se concentrar mais, focar mais nos estudos, mesmo que seja difícil, mesmo que você não acredite em si mesmo, mesmo que seja algo novo.

Você decide onde quer chegar e vai dar o exemplo. Essa vai ser a nossa lição de hoje: ir longe e dar o exemplo. Mostrar que é possível, desbravar caminhos.

Imagina uma futuro de igualdade, de sentir homens e mulheres sem distinção, trabalhando juntos em todas as áreas. Imagina ler um livro na escola e ver mulheres que inventaram coisas, que abriram empresas, ver filmes dirigidos por mulheres, cada vez mais.

Qual futuro você vai criar?

Compartilha esse vídeo com todas as mulheres maravilhosas que você conhece e que vão se sentir inspiradas a agir. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem.