Ícone do site resumov

IMPREVISTOS NO CRONOGRAMA: Não perca o dia de estudos


Existem dias que parece que dá tudo errado, o café acabou, você vai comprar e perde 40 minutos na fila, ou vai para a biblioteca e leva um hora no trânsito. E você, que tipo de imprevisto você tem?

Conheça o Stoodi.

Esse é o vídeo novo da serie #quintaem5. A ideia é ter um vídeo todo quinta de até 5 minutos com uma dica bem específica e direto ao ponto.

Esse vídeo está em formato de vídeo abaixo:

A verdade é que todo mundo tem imprevisto, mas o que é pior, o tempo do imprevisto ou aquela ruminação mental?

Sempre que aparece um imprevisto, você tem duas escolhas: se lamentar, culpar todo mundo, gritar, chorar, ficar mal, ou aceitar e começar a estudar logo que o imprevisto passa. Qual escolha você faz?

Esse vídeo tem duas partes, a primeira é para te falar que todo mundo tem imprevistos. Todo mundo que você conhece que faz planejamento que quer fazer algo tem imprevisto.

A segunda parte é que o que mais faz diferença não é o imprevisto, é como você lida com ele.

Eu lembro quando eu estudava pro ITA, eu precisava comprar pão, comprar as coisas pra casa. Sempre eu ia após a aula e sempre era um horário cheio de gente, eu chegava a passar 40 minutos na fila, e em vez de passar esse tempo descansando, eu passava esse tempo me martirizando por não estar estudando.

Quando eu chegava em casa e ia sentar para estudar, eu não conseguia, pois ficava essa energia ruim por conta da ruminação mental. Então, o pior não era o tempo a mais na fila, era esses pensamentos negativos que ficavam depois.

Não tem problema ter imprevistos, o que importa é o que você faz no restante do tempo. Então, vamos dizer não à ruminação, ao loop de negatividade, de achar que já era quando aparecer um imprevisto.

Essa foi a ideia do vídeo de hoje, espero que tenha gostado. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem. Tchau 🙂