Ícone do site resumov

IMAGINA QUE VOCÊ JÁ PASSOU (COMO VOCÊ CONSEGUIU?)


Hoje eu vou fazer um vídeo na linha daquele de como estudar se você fosse o primeiro lugar. Imagina que daqui uns meses você descobriu que você passou. Que nesse tempo que você está agora, você passou dificuldade, aprendeu a estudar da forma correta, está aprendendo super rápido, além de estar equilibrado na parte emocional. Imagina isso. O que precisaria mudar pra isso acontecer? Essa é a ideia do vídeo de hoje.

Esse texto está formato de vídeo abaixo:

Então a gente vai separar em duas partes, a parte estratégica, que vai ser como estudar, e a parte emocional, que vai ser crenças e coisas que te atrapalham.

Parte psicológica e emocional

Aí entram aquelas coisas que a gente acredita que não são verdades. Às vezes acontece alguma coisa errada e essa coisa faz com que você acredite nisso.

Então, por exemplo, você foi mal na prova da escola. Dessa forma, você tem a ideia que você não consegue aprender e fica com essa crença por muito tempo.

Para dar certo, é importante mudar isso! Como? Mudando primeiro percebendo essa crença, é o primeiro passo. Logo, você está lá estudando alguma coisa e essa crença aparece: Ah, não estou aprendendo matemática, eu sou ruim.

Pra você conseguir passar logo, quais são as crenças que vão precisar mudar?

Pense na sua vida e quais foram as matérias que você não foi pra frente por acreditar que não era bom?

Parte estratégica

Nesse vídeo aqui, eu mostrei a rotina de um estudante que estuda de forma horrível. A ideia é que você não estude assim e sim que você estude de forma mais ativa, focada em mais exercícios do que em teoria.

Agora, eu quero que você se pergunte: você está estudando da melhor forma possível que você pode? Que está conseguindo lembrar dos assuntos? Está conseguindo resolver as provas?

Pense nisso, pois agora é a hora de resolver essa questão, de estudar da forma correta. Pense em cada matéria. Qual a melhor forma de estudar história? E física? E matemática?

Para matemática, eu fiz um treinamento gratuito para te ajudar nessa questão.

Para outras matérias, você pode ver no Sniper.

Essa foi a parte estratégica.

Quando você olhar seu nome no listão de aprovados, você vai ver que o que fez você passar foi essa mudança, foi esse detalhe que você pensou, percebeu e conseguiu mudar. Pegar o seu estudo e mudar completamente para ser essa pessoa que vai conseguir aprender o que falta e conseguir fazer as provas antigas, além de não se deixar bater pelo cansaço.

No começo do ano, você está animado, você usa canetinha, tudo organizado. Contudo, agora na reta final, você já está cansado, com dor, mas precisa continuar estudando. O que precisa mudar pra fazer o necessário para passar?

Essa foi a ideia do vídeo de hoje. É um vídeo para você refletir, pra tirar um tempo e pensar o que você vai mudar. Espero que ele te inspire a melhor como você estuda, que te inspire a estudar de uma forma mais feliz.

Me conta nos comentários o que você achou e a gente se vê no próximo vídeo. Continue correndo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem.