Ícone do site resumov

GabaritaGeo é bom? Vale a pena?


As ciências humanas são essenciais para qualquer estudante que queira passar em um curso concorrido no vestibular. Alguns, como a Unesp, é o que você deve dar mais atenção, e o curso GabaritaGeo vai te propor aprender geografia, história, sociologia e filosofia de forma simples e mega didática. Neste post eu vou contar pra vocês como foi a minha experiência utilizando o GabaritaGeo.

No fim do post o cupom de desconto para o curso do GabaritaGeo!!!

O que você vai encontrar no site logo ao entrar:

  1. Aulas de todos os assuntos de geografia do Brasil, geografia geral, história do Brasil, história geral, sociologia e filosofia
  2. Listas de exercícios
  3. Aulas de geografia e história específicas para São Paulo
  4. Aulas de geografia e história específica para o Paraná
  5. Mapas mentais
  6. resolução de exercícios em vídeo
  7. Revisões
  8. Simulados

Curso

O GabaritaGeo possui um curso completo para quem vai fazer vestibular, o Humanas 3.0. Ele inclui aulas sobre os todos assuntos cobrados nos principais vestibulares do Brasil, e são ministrados por professores já conhecidos e aprovados do youtube.

O site é super direto, você começa a sua turma e logo em seguida tem a lista de aulas na ordem Geografia>História>Sociologia>Filososia, sendo cada uma dessas tendo seus assuntos da ordem mais didática possível, escolhida pelos professores.

Ele é planejado de forma a você completar as 198 aulas (Esse número corresponde à data que foi publicado o post 21/01/2019), exercícios, revisões, etc. Ao completar o 100% do que foi proposto você terá apto a se sair bem em qualquer prova de Humanas. A cada aula e exercício feito a porcentagem aumenta e, de certa forma, impulsiona você a continuar motivado até fechar o curso.

Geografia

As aulas de geografia são ministradas principalmente pelo professor Jean Azevedo do canal Jeangrafia. O curso começa por formação de relevo até hierarquia urbana na geografia do Brasil, e introdução à ciência geográfica até questão da Palestina em ciência geral.

O professor Jean tem uma super didática e apresenta sempre junto de um resumo no quadro, facilitando quem gosta de anotar alguns pontos na hora da aula.

História

Seguindo o modelo de geografia, as aulas de história abrangem história nacional e geral, indo de Brasil colônia à antiguidade clássica.

O professor Rodrigo Baglini, do canal História com Rodrigo Baglini, é o responsável pelo módulo de história. Assisti algumas aulas dele e entendi perfeitamente o assunto, gostei bastante.

Sociologia e Filosofia

Desleixada por muitos, sociologia e filosofia ganham um peso enorme no ENEM e vestibulares do Brasil, por terem uma nota em média menor que as outras. No GabaritaGeo, ambas as disciplinas serão dadas pelo professor Fabio Monteiro, do canal Vestibular em Cena.

O curso de sociologia começa com Marx e vai até Nietzche e movimentos sociais, passando inclusive por pensadores mais moderno como Bourdieu, Sergio Buarque e Bauman (sendo esse muito importante para a redação).

Já na filosofia começa com a dupla grega Platão e Aristóteles e fechando com Schopenhauer e Foucalt.

Geografia e história para São Paulo

Para quem for fazer Fuvest, Unicamp e Unesp, o GabaritGeo tem o diferencial de dar ênfase aos conteúdos cobrados por esses vestibulares, desde relevos do estado de São Paulo até sua industrialização.

Conteúdo específico para o Paraná

Além do conteúdo para São Paulo, o curso abrange também os vestibulares do Paraná. As aulas aqui têm como professor o Silvester Dias do Hiperativo Geo, mais um que faz sucesso no youtube.

Lista de exercícios

O curso é bastante completo em listas de exercícios e materiais didáticos. Além das listas de exercícios comuns, é possível encontrar apostilas e revisões específicas para Unesp e Unicamp, por exemplo.

Apostilas do Enem, agilizar o processo de quem quer fazer provas antigas só de uma determinada matéria e não precisar ficar separando as questões.

Muitos exercícios tem a resolução em vídeo, o que ajuda bastante a entender questões mais complexas dos assuntos que o estudante tem mais dificuldade.

Mapas mentais

Uma coisa que eu gosto muito é quando o curso disponibiliza mapas mentais. Você pode simplesmente usar o pronto ou fazer o seu em cima do que já foi feito. Assim, você faz mais rápido e já sabe que está bem feito. Você pode imprimi-los e deixar sempre do seu lado pra revisar a matéria com rapidez ou deixar no computador e sempre dá uma olhadinha antes de dormir, pois é no sono que toda a matéria vai se fixar no seu cérebro.

Monitoria

Sempre que você tiver uma dúvida, no GabaritaGeo você pode falar com o professor responsável pela aula que você teve a dúvida. Em todas as aulas têm uma opção bem em cima, que você pode mandar uma mensagem para o professor.

Revisão

Depois que você completar as aulas, listas de exercícios e simulados, você ainda pode fazer as revisões pelo curso. As revisões são resumos dos assuntos de matéria condensados sob a explicação do professor em vídeo, além de alguns exercícios chaves para ficar 100% no assunto.

Cupom de desconto

O Resumov fez um parceria com o GabaritaGeo e conseguimos um desconto para os estudantes.

  1. Você entra no site do GabaritaGeo
  2. Se inscreva e use o cupom de desconto RESUMOV
  3. O cupom dará 20% de desconto no plano Humanas 3.0
  4. O plano dará acesso a todo o conteúdo de humanas para o ENEM e vestibulares, com listas, apostilas, revisões, mapas mentais, monitoria, etc.

Conclusão

Portanto, acredito que o curso do GabaritaGeo é uma excelente opção pra quem quer um curso específico para Humanas e, sobretudo, se pretende fazer ENEM e vestibulares de São Paulo e Paraná, pois o curso abrange todas essas opções de forma super didática, com atenção extra para a monitoria. O curso todo é muito bem feito, leva o assinante a querer terminá-lo, fazendo o passo-a-passo, das aulas até as revisões.

Então é isso, obrigado por ler até aqui! Até a próxima.