Ícone do site resumov

Estratégia Para Quem NÃO Quer Medicina | Direito, Engenharia, RI, Psicologia, Veterinária, Odonto


         Como estudar para passar em um curso concorrido como Engenharia, Odontologia, Direito, RI, medicina veterinária, Psicologia, Nutrição, Farmácia. Esqueça a escala medicina, e monte uma estratégia diferente.

#Como estudar para outros cursos, sem ser medicina?

Normalmente quando pensamos em vestibular, pensamos que não é necessário, para os demais cursos, um estudo como o de medicina, mas não é bem assim. Pois, para garantir a sua aprovação, é legal sim estudar com a mesma intensidade de quem faz medicina, mas não precisa estudar igual, você pode montar uma estratégia diferente. Portanto, os pontos são:

Esse post está em formato de vídeo abaixo:

·         Estude com a mesma intensidade de quem faz medicina;

·         Você não precisa estudar igual (você pode estudar com uma estratégia diferente).

#Como montar uma estratégia para um curso que você não precisa gabaritar?

         Por exemplo, para medicina é impossível você excluir uma matéria, porém, nos outros cursos, quando a nota de corte é menor, isso jamais quer dizer que você tem que acertar tudo, ou seja, pode errar mais ou menos 20 questões. A estratégia se dá por meio de duas partes:

·         Maior retorno para ter um maior número de acertos.

         Por exemplo, português, digamos que você acerta a metade, estudando uma hora por dia, em poucas semanas, você acertará 70% ou 80% e você terá um retorno maior, então maximize e foque nas matérias que você consegue aumentar seu desempenho.

·          Exclusão

         Quais são as matérias que você tem mais dificuldades? Coloque uma ordem de matérias mais difíceis, por exemplo, quais as matérias que você pode errar mais? Provavelmente esta matéria você pode deixar de lado, mas, por exemplo, se for matemática, jamais pode ser para o ENEM, pois é a matéria mais importante. Analise para o seu vestibular, para suas necessidades.

         Você deve pensar, como excluir uma matéria? Então, você não precisa ter o mínimo de acerto para uma matéria, mas você pode estudar aquelas que você tem mais facilidade e que irão aumentar sua nota drasticamente. Quando falamos em excluir, não quer dizer que não é para você estudar, mas pode estudar depois, foque nas matérias que você tem mais domínio, pois, nunca chegará um tempo em que iremos pensar ‘’nossa, não estou 100% na matéria’’.

         Para você ter noção da matéria que você tem mais dificuldade, você pode verificar nos simulados de suas provas antigas e verificar qual a matéria que você errou mais e onde você pode aumentar com mais facilidade.

#Exceções

·         Matérias que caem na sua segunda fase

         Por exemplo, se você vai fazer economia, mas matemática é difícil para você, mas cai na sua segunda fase, não tem jeito, você deve estudar. Então, analise as matérias que caem, sendo que você não a pode excluir. E, se a matéria não cair na sua segunda fase, você pode deixar de lado, não é prioridade.

·         Não exclua matéria se você está no ensino médio

         Se você estiver no primeiro ou segundo ano, continue estudando e seguindo suas matérias na escola, mas foque em fazer questões de provas nos assuntos que você está estudando. Apenas foque no que está vendo na escola.

         Você pode entrar no Sniper de Questões e ver quais os planos que temos para você. Compartilhe e comente este vídeo com um amigo que vai fazer vestibular. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem.