Ícone do site resumov

De ARQUITETA para MEDICINA na UFMG | Priscila Tuzani


Por condições financeiras, eu ia para a UPA. Então, eu via como era aquela situação e eu me sentia muito inútil na minha profissão. Eu sei que arquiterura consegue trabalhar de forma a ajudar outras pessoas, só que não era o que eu pessoalmente me encantava na arquitetura. Essa rotina de estar precisando de uma outra pessoa pra me atender, cuidar de mim, eu queria ser essa pessoa para outrém. Assim, eu falo que fiz arquitetura pra mim, e medicina é para outra pessoa e para todo mundo que eu vou tratar.

Curso e faculdade

Eu passei aqui em BH mesmo, em medicina na UFMG.

O caminho até a aprovação

Eu ainda estou em estado de choque, não entendi muito bem como as coisas aconteceram. Eu formei no ensino médio muito cedo, em 2012. Fiz arquitetura e nunca tinha pensado em nenhum outro curso, eu amei o curso. Eu formei e descobri que não gostava de trabalhar na área, foi mais difícil falar que não queria mais arquitetura do que parar e estudar. Quando entrou a pandemia e eu comecei a trabalhar online, vi que não queria aquilo, então voltei a estudar e percebi que não lembrava mais de nada.

Peguei a metade de 2020 para ver o que estava acontecendo, tentar revisar as matérias… Em 2021, comecei a estudar direitinho.

A ideia da medicina

No final de 2019, eu tive pedra na vesícula. Então, eu passava muito mal e ia para a upa toda semana, o ambiente de hospital que despertou essa vontade de trabalhar com pessoas.

Algo que se orgulha

Eu fiz tudo o que eu podia fazer! Essa parte de estudar de segunda a segunda, me deixa muito tranquila. Lógico que não estudei todos os domingos ou todos os sábados, mas quando eu podia fazer, eu fiz. Eu fico feliz de ter continuado esse caminho, pois eu pensava se eu devia continuar na carreira que eu tava, então eu fico muito bem de ter persistido.

Comparação

No começo, quando assinei o curso de matemática, eles tinham uma comunidade. Nessa eu tive contatos com os alunos que estavam tentando e a gente se ajudava com algumas questões. Eu ficava um pouco mais próxima, mas não senti essa comparação em nenhum momento. Por ser online, muitas vezes a pessoa não quer a mesma faculdade que você. Se você fizer a sua parte e estudar, não precisa se preocupar com os outros.

Evolução de acertos

Eu fiz as planilhas, lembro que no Sniper tinha o Notion e tinha a questão dos acertos para o nivelamento. Eu usei ele o ano todo, para poder ver quais questões eu errava, organizei a tabela e separava por matéria. Aos finais de semana, eu revisava desses tópicos que eu tinha errado mais, eu via o que melhorava, se supria a lacuna daqueles tópicos mais complicados.

O resultado

Somente aí eu contei, contei para as pessoas mais próximas a mim. Essas pessoas contaram para o resto do mundo, e todo mundo ficou muito feliz. Comemoramos bastante, mas todos fiaram muito surpresos, pois ninguém sabia e foi tudo de última hora.

Última mensagem

Eu só queria agradecer, o seu curso e as mentorias são muito bons, fizeram um diferencial e era uma coisa que eu não via muita gente falando. Quando eu parei de estudar daquele jeito que todo mundo fala, foi quando eu consegui avançar mesmo. O método assusta no começo, quando você pensa em maratonas, por exemplo, mas ele faz todo o sentido do mundo, pois você faz e percebe que dá certo. Então, foi muito bom mesmo!

Essa foi a ideia do post de hoje. Espero que tenha gostado. E continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem, até mais 🙂