Ícone do site resumov

Biologia Total – Jubilut é bom?


Um dos professores pioneiros em cursos online e o nome mais conhecido da Biologia no Brasil, Jubilut desde 2012 vem revolucionando a forma como os alunos aprendem para o vestibular. Com um curso inovador e digital, ele faz você aprender tudo de forma dinâmica e bem humorada as ciências da natureza.

No fim do post tem cupom de desconto RESUMOV para o Jubilut.

O curso

O Biologia Total não só é um curso completo para quem vai fazer o ENEM, é também um dos mais inovadores. As aulas são feitas digitalmente, muitas delas tem vídeos com computação gráfica e animações, outras foram gravadas na savana africana e Ásia.

Com vários planos semanais, você próprio escolhe o que vai estudar, ou seguir o cronograma feito por eles, dependendo do curso que escolhe. Atualmente existem duas opções de cursos, o Enem hard e Extensivo Medicina.

Qual a diferença entre eles?

A diferença está na carga horária e o número de exercícios propostos. Os dois cursos preparam bem para o ENEM, visto que é o foco maior do professor Jubilut, porém cursos mais concorridos precisam de mais estudo líquido, então o curso pra medicina tem mais aulas no cronograma. Você não precisa necessariamente fazer o curso medicina, mesmo que você queira medicina no vestibular, você pode estudar menos aulas no curso, e focar mais em estudar sozinho ou fazer provas antigas, dependendo da fase em que você está (já falei sobre as fases do estudo nesse post).

Por conseguinte, você terá acesso aos exercícios e simulados para testar o que aprendeu e caso ainda tenha dúvidas, irá contar com uma equipe de monitores para te ajudar nesse processo.

Assuntos

O curso conta com todos os assuntos de Física, Biologia e Química cobrados no ENEM e nos vestibulares mais concorridos do Brasil, com videoaulas ministradas por mais de um professor pra cada matéria. Você pode escolher a matéria que vai estudar, e dela abre as opções de assuntos.

Muitas vezes, a dificuldade dos alunos com as matérias da natureza e exatas é não ter uma base. No biologia total, as matérias são colocadas de forma a ir dos mais simples ao mais complicado agrupando os semelhantes. Constantemente, pra você estudar eficientemente genética, você precisará estudar bioquímica e citologia antes, as aulas soltas seguem esse caminho, então você pode ficar seguro para o caso decida assistir as aulas no seu tempo e do seu jeito.

O mesmo vale pra química e física. Lembrando que nem todos os assuntos precisam de uma base antes, já usei física como exemplo, quando disse que estudei termodinâmica antes de mecânica (que particularmente eu achava mais difícil).

Aulas

O Professor Jubilut já é conhecido por sua excelente didática e bom humor. Além disso, ele tem uma forma muito peculiar de chamar a atenção do aluno para a aula, sempre começando com alguma curiosidade ou notícia que te estimula a ver o vídeo até o final. Já vi aulas dele sobre Genética onde ele usa um dos integrantes dos Ramones como exemplo de portador da doença genética Síndrome de Marfin pra começar o vídeo

Porém, o principal diferencial do Biologia Total no que se refere às aulas, é a computação gráfica. O inovador método de assistir aula online expandiu os horizontes no que se refere a videoaula.

As animações podem ser um fator decisivo pra você aprender aquele assunto que sempre teve dificuldade. Jubilut sempre teve essa intenção de mostrar para o aluno como visualizar melhor a matéria mostrando vídeos e fotos no quadro eletrônico, as animações são só o próximo passo natural disso.

Simulados

Os simulados são ótimos para quem já terminou a lista de exercícios proposta pelo curso e ainda não está na fase 3 pra fazer simulados completos. Funciona assim: Você escolhe o assunto do qual quer fazer o simulado (alguns assuntos tem quase 10 simulados disponíveis), ele é composto por 10 questões e você tem 30 minutos para fazê-lo, seguindo o tempo estimado para cada questão no Enem.

Para cada acerto nas questões você ganha um ponto, eles irão servir para você avaliar seu desempenho ao longo do curso, ele irá ficar na sua página pessoal do Biologia Total.

A pontuação não poderá ser mudada, sempre vai ser a que você tirou na primeira vez que fez o simulado, porém ele pode ser feitos quantas vezes você quiser. Isso serve para que seja contabilizado corretamente os pontos de cada aluno, e eles irão servir pra fazer o ranking do mês no site. Além disso, aparece a média de acertos dos alunos em cada simulado, pra você ter uma ideia melhor do nível em que você se encontra e o quanto precisa melhorar.

Existe um ranking no curso onde os 10 primeiros colocados são destacados ao lado na página de simulados, o ranking é atualizado todos os dias e pode ser algo que motive os alunos a fazer mais simulados e tentar sempre tirar a nota máxima.

Antes de fazer o simulados que valem pontuação no site, você pode fazer exercícios até achar que está bem em um determinado assunto. O site conta com centenas de exercícios para cada matéria, e podem ser filtrados em fácil, médio e difícil.

Ao fazer o exercício, você tem a opção de ver a resolução em vídeo ou continuar. A resolução é feita pelos monitores do Biologia Total.

Mapa mentais

Um outro super diferencial no Biologia Total, é a possibilidade de você baixar mapas mentais prontos. Alguns assuntos tem mais mapas que outros, mas a acervo é bem grande, você pode usa-los ou dar uma olhadinha pra se inspirar e fazer os seus, sempre lembrando que não precisa perder muito tempo tentando fazer perfeito com canetinha e colorido, deixe o perfeccionismo de lado nessas horas.

Podcasts

Todas as aulas do Jubilut estão em formato de podcasts. Logo, isso facilita e muito quem obviamente possui alguma deficiência visual e quer ouvir as aulas sem ter que abrir o vídeo e para quem não tem tanto tempo para estudar e precisa ouvir as aulas fazendo outras coisas como: comer ou enquanto está na rua, pois usando o podcast em vez das videoaulas, além de você só precisar ouvir, tem o fator que carrega mais rápido e gasta menos internet móvel (caso esteja ouvindo no ônibus e metrô no caminho pra casa, etc).

Lives

Quem conhece o Jubilut sabe que ele sempre solta lives no youtube com temas em voga ou revisões antes das provas.

No curso, você terá um agenda sempre atualizada com as lives e início/pausa/término do curso, como uma forma de dar mais chances para você se organizar e não perder essas lives importantes. As lives vão desde o que ele pensa de como vai ser o Enem do ano – nesse caso de 2019- às principais notícias-assuntos que irão precisar de uma atenção a mais de quem vai fazer a prova.

Novidade 2019

Em 2019, todo a plataforma do Biologia Total foi completamente reformada, aulas antigas foram atualizadas e um novo método de ensino foi implantado, visando adaptar os alunos ao novo estilo de prova do ENEM.

Como você deve ter percebido o Enem vem mudando a cada ano e o ministro da educação afirmou que a prova vai seguir um novo formato em 2020. Observando isso o professor Jubilut criou o curso ENEM HARD. Ele pretende mostrar ao aluno não só a disciplina de forma simples e mecânica, mas também de forma crítica, com o objetivo de se obter um raciocínio por parte do aluno, raciocínio esse que geralmente se obtém somente na faculdade. 

O curso começa no dia 14/01/2019, data em que esse post está sendo atualizado. As mesma diretrizes valem para o extensivo medicina, mudando só a carga horária e o número de exercícios propostos.

Cupom de desconto

Diante de tudo isso, fizemos uma parceria com o professor Jubilut e conseguimos um cupom de desconto no plano anual para os alunos que seguem a Susane no youtube, aqui no blog e os que assinam o curso dela (Sniper de Questões). Você só precisa acessar o site do Jubilut e ao se inscrever, use o cupom Resumov no plano anual. Basta escrever RESUMOV e clicar em aplicar.

Conclusão

Por fim, gostaria de dizer que eu recomendo muuuito o curso do Jubilut, gosto muito das aulas dele e em como ele se empenha em não só passar o conteúdo da melhor forma possível, como também em motivar e incentivar os alunos em todas as aulas. Com seu curso completo, com material vasto e didático não perde em nada para livros e/ou para um curso presencial. Se você está procurando um curso excelente em ciências da natureza, escolha o Jubilut e use o Cupom Resumov

Espero que tenha te ajudado de alguma forma, agradeço você ter lido até aqui!!!

Abraços,

Susane.