Ícone do site resumov

As 5 MELHORES FORMAS de Usar o Curso On-line


Pode ser muito bom fazer um curso online, em casa, no banheiro, enquanto se arruma, deitado na rede, no avião, na praia, mas pode ficar ainda melhor com essas 5 dicas de como fazer cursos online que eu vou te contar agora.

Primeiro dica

A primeira, e mais louca é: não fazer o curso online. Olha só que loucura. Então, é não fazer em todas as matérias, em todos os assuntos. Sabe, quando você compra um curso online e você vê todas aquelas matérias, você acha que tem que fazer tudo aquilo, mas não. É melhor evoluir nas matérias principais e depois que você já estiver bem nessas matérias, você começa a outras. Por exemplo, porque começar matemática, filosofia e sociologia juntas? Começa matemática, cria uma base do que realmente vai fazer você passar, depois você estuda literatura, filosofia, sociologia, geografia, e às vezes até algumas de naturezas.

Segunda dica

E a segunda dica é pular aquelas aulas e ir direto para aula de resumo. Dessa forma, você não vai ver todas as aulas de cada módulo, você vai ver o resumo. E por quê? Porque o aprendizado ele está nas questões, nos exercícios, em você quebrando a cabeça para lidar com tudo aquilo, para resolver as questões. Então, quanto mais rápido a gente for para as questões mais eficiente vai ser o seu estudo. Então sempre que o tico e teco aceitar vai direto para aula de resumo e corte minutos, horas, às vezes dias de estudos.

Terceira dica

A terceira dica é assistir em velocidade 2. Sinceramente, eu acho que deveria ser proibido ver a aula na velocidade um. É igual ler um livro e você pegar palavra por palavra como se fosse uma criança aprendendo ler. Então você tem que fazer leitura dinâmica. Você tem que ver a aula mais rápido, inclusive se você quiser um vídeo sobre leitura dinâmica que realmente funciona deixa um “sim” aí nos comentários.

Quarta dica

A quarta dica é ter objetivo certo que é gabaritar na prova, e não ver todo conteúdo. Assim, algo muito comum que acontece nos cursos online é que você vê o que você precisa estudar naquela semana para acabar o cronograma não sei quando e você fica preso naquilo sendo que não importa. O que importa é você acertar o que você já estudou. Aquilo que você estudou na semana 1, na semana 5, aquilo que importa. E por isso que tantos aprovados passam sem nem ter terminado o conteúdo.

O principal para passar não é terminar o conteúdo, é acertar o que você já estudou. Olha só, como muda tudo. Eu lembro disso porque quando eu estudava pro ITA alguns meses antes da prova de professores tiveram ótima ideia de fazer um aprofundamento de mostrar assunto que quase nunca cai, mas assim que quando cai são muito difíceis e passaram meses e semanas naquilo e eu não, eu não quis assistir aquilo porque eu sabia que quase nunca caia.

Era muito mais importante acertar o que eu já tinha visto. Então, sai dessa aula e fui fazer provas antigas, revisão do que eu não lembrava também e isso que me salvou. E aqueles assuntos de teoria dos números de probabilidade supercomplexa ou de geometria plana louca nem caíram. Então, muitas vezes é um uso muito melhor do seu tempo gabaritar o que você já viu, do que querer acabar todo o cronograma.

Quinta dica

E a quinta dica é usar o banco de questões curso para fazer lista Sniper, ou seja, não é para você ir lá no banco de questões do curso e digitar só regra de três ou só geometria plana. É para você misturar tudo, coloca tudo que você já viu e vai misturando, essa é a lista Sniper. É a lista de questões misturadas dos assuntos que você já viu. É a revisão mais fácil de montar, é a revisão que simula o dia da prova que vai ser exatamente assim, e é uma revisão espaçada automaticamente.

O método da lista Sniper foi seguido por vários aprovados em medicina nos cursos mais concorridos do Brasil. Fica aí a ideia.

Então essa foi a ideia de hoje e aproveita pra curtir e me conta embaixo se você gostou. Bons estudos por aí e a gente se ver no próximo vídeo. Até lá continue atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem. Tchau.