Ícone do site resumov

5 Erros ao Estudar Inglês


Hoje a gente vai conversar sobre os 5 erros de quem não aprende a falar inglês, que só dão resultado depois de 10 anos.

Primeiro erro

O primeiro erro é usar o método da escolhinha tradicional e ficar somente nisso. Então, você vai pra aula duas vezes por semana, 1 hora de aula com o mesmo professor, mesmos colegas, mesmos sotaques e mesma atmosfera familiar.

Esse post está em formato de vídeo abaixo:

Você pensa que fazer exercícios 15 minutos antes das aulas e acha que isso vai ser necessário. Talvez até você aprenda, mas é provável que só depois de muitos anos.

Esse é aquele estudo que não sai da zona de conforto, você nem fica perdido. Quando você não sabe uma palavra, você pergunta e fica nisso.

Segundo erro

O segundo erro é não se familiarizar com o idioma falado. Então, por exemplo, você só treina inglês com brasileiros, com professores brasileiros, que têm sotaque forte, que você entende de longe.

Quando você vai assistir um filme em inglês, você coloca legenda em português em vez de inglês. Você vai ler livros e só lê em português. Assim, você não se acostuma com o idioma que está aprendendo.

Terceiro erro

O terceiro erro é focar mais em gramática do que em conversação. Não estou falando que não é para estudar gramática, só não foque mais nela do que em conversação.

Você estuda aquelas construções, mas só usa 1% do tempo quando você fala inglês. O mais importante é a interação, falar e escutar. Priorize o que dá mais resultado, sempre, tanto para estudos de inglês, quanto para qualquer coisa que você está aprendendo.

Quarto erro

O quarto erro é o erro de gringo. Chega um gringo na sua cidade e você já se esconde, já sai do ambiente e finge que não fala inglês, que não entende.

Isso é muito triste, pois a pessoa chegou aqui e está perdida, basta um brasileiro ir lá ajudar. Porém, a gente acha que precisa falar perfeitamente, mas não, pode falar normalmente.

Já sei o que você está pensando, que na sua cidade não tem ninguém de fora, que não dá pra contar com isso. Então, a ideia vai ser falar com nativos em sites específicos, como o Lingoda (meu favorito e temos cupom: LASTCALL25), Cambly ou o Italki.

Você não precisa ter um nível altíssimo para conversar bem, o basicão já te permite ter uma conversa razoável.

Quinto erro

O quinto erro é perder a motivação. Eu mesmo perco a motivação toda semana, é como uma montanha-russa. Mas é isso que acontece sempre, a motivação vem e volta, a questão é que seu objetivo tem que ser maior que sua vontade do momento. Se você ficar dependendo da motivação, você não vai fazer nada na vida.

Sexto erro

O erro 6 é não manter a frequência. Isso é principalmente para quem faz um monte de lições no duolingo e depois passa 1 mês longe. Consistência é tudo para quem vai aprender uma língua. Essa repetição diariamente é o que vai fazer você aprender e manter esse conhecimento.

Essa foi a ideia do vídeo de hoje, espero que tenha gostado. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem. Tchau 🙂