Ícone do site resumov

5 Coisas Que Vou Mudar Em 2020


Nesse ano que passou, tive alguns hábitos muitos ruins, como acordar e já vê o celular, comer besteiras por dias e dias, assistir tv e dormir tarde. Nesse ano, quero mudar tudo isso, eu comecei com a pergunta: quais são as coisas óbvias que eu sei que deveria fazer, mas não estou fazendo?

Primeira coisa

A primeira coisa para mim foi acordar e já olhar o celular. Então, eu via email, instagram, tudo. E ficava com aquela sensação de problemas, com os problemas dos outros, com os meus próprios… já quando acordava. Eu acordava e já pensava que tinha que fazer várias coisas.

Veja esse post em formato de vídeo abaixo:

Agora, em vez de começar com esses problemas, eu começo com gratidão, começar com ver minha família, ver que está tudo bem. Claro, irei trabalhar, ver as coisas que preciso fazer, mas na sua hora, no tempo certo.

Conheça o Sniper Simplifique.

Segunda coisa

A segunda coisa é não ir dormir na hora certa todos os dias. Alguns dia eu durmo 10, outros 11, outros 1 da manhã. Contudo, eu preciso acordar sempre no mesmo horário e preciso proteger meu horário produtivo no dia seguinte.

Isso é muito difícil, pois tem dias que são mais complicados e quando chegamos em casa, decidimos assistir uma série e quando percebemos, já é de madrugada. Decidi que esse ano eu não farei isso, somente se for no fim de semana.

Então, eu coloquei um alarme para dormir. Comece colocando não cedo e vá se acostumando.

Terceira coisa

A terceira coisa é transformar exercício físico em compromisso inadiável, pois a primeira coisa que eu fazia quando tinha muito trabalho, era cortar exercício. Isso me atrapalhou muito, pois sou uma pessoa que, se não fizer exercício físico, paro de me alimentar direito e logo fico doente.

A produtividade diminui muito. Algo que eu faria em meia hora, leva até 1 hora. Vários artigos científicos mostram que o exercício físico melhora o fluxo de oxigênio para o cérebro, que ajuda a focar, se concentrar, aprender, a lembrar… ou seja, melhora todo seu aprendizado.

Quarta coisa

A quarta coisa vai ser não permitir interrupção. Logo, eu vou pegar o horário da manhã e não vou deixar nada interromper. Vou pegar a manhã e vou fazer o meu trabalho mais importante e não vou deixar nenhuma interrupção.

Isso significa colocar o celular no armário da cozinha, não abrir email, desligar o wifi, concentrar 100% na tarefa que eu tenho que fazer, ou seja, vou me proteger de mim mesma e dos outros.

Quinta coisa

A quinta coisa é que eu vou fazer um diário de gratidão. O que é isso? Eu sempre li na internet que gratidão melhora sua vida, te deixa mais feliz.

Eu sei, você já está revirando os olhos, pois eu não queria fazer. Só que eu me toquei que quando você faz essa gratidão, você consegue ficar mais feliz e mais das coisas que você gostaria de fazer.

Essa foi a ideia do post de hoje, espero que você tenha gostado. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem. Tchau 🙂