Ícone do site resumov

3 Maiores Erros de Quem Começa a Estudar com Curso Online


É começo do ano, você compra o curso online, aulas infinitas, todas as matérias e você decide começar todas. Você estuda biologia, física, química, matemática, humanas, começando da base tudo é maravilhoso, até que logo você empaca em um assunto de física e não consegue passar de cinemática, de um lado você pensa ‘’eu não sou inteligente o suficiente eu não tive base boa da escola’’ e do outro você pensa ‘’eu tenho que estudar mais física, eu vou diminuir matemática, diminuir biologia, vou focar em física’’.

Esse post está em formato de vídeo abaixo:

         Lembra que todo mundo fala que quem passa em medicina é bom e natureza, tira um notão em natureza e você pensa ‘’nossa, vou jogar todas as minhas fichas aqui’’. Segue o ano você foca muito em física e chega lá na prova e você aumenta 2 questões, 3 questões, ou seja, quase nada, 1 ano perdido, então hoje a gente vamos falar sobre os 3 maiores erros de quem começa a estudar com cursos online.

ERRO 1 – NÃO TER PRIORIDADE

         Estudar todas as matérias como se elas valem a mesma coisa, sendo que elas não valem, se você for comparar física e matemática, sendo que matemática vale 3 vezes a nota de física. Além de que para você entender bem física, para evoluir bem mecânica, por exemplo, um dos primeiros assuntos que você tem que ter uma base muito boa de matemática, você tem que saber matemática básica, funções, gráficos, função quadrática, você tem que ter a base de matemática para estudar física.

         Então a gente tem tanto o pré-requisito, matemática ser pré-requisito para física, quanto a nota, de matemática vale mais, desde que esteja acertando 42 em matemática e não estiver tão bem física, e sim você foca em física, mas no começo dos estudos tem uma diferença gritante entre a importância das duas matérias, de priorizar, de escolher o que que vai aumentar mais a sua nota lá no dia da prova.

         O que acontece se você tirar 30 questões de matemática e 30 questões de natureza, como 30 questões de matemática vai aumentar mais a sua nota, resumindo o que estou dizendo, que não é para você não estudar naturezas, é só para você priorizar matemática, que é mais importante e isso não fazemos quando estamos começando a estudar.

         E se você quiser tem treinamento gratuito que eu mostro como organizar isso, como criar uma lista de importância entre as matérias. Está embaixo no desafio SNIPER SIMPLIFICA.

ERRO 2 – COMEÇAR TODAS AS MATÉRIAS DE UMA VEZ

         Quando começa sem base nenhuma, o que acontece? como você começa com todas, você tem menos tempo para cada matéria, vão ter matérias que você vai ter assim 3 horas, 4 horas por semana, isso vai demorar muito para sentir evolução, você vai andar um pouquinho uma semana, um pouquinho na outra e em um mês parece que você não estou nada, parece que você não aprendeu nada.

         Para quem entra no SNIPER DE QUESTÕES, a gente conversa e eu falo –olha, não comece com todas as matérias, é a pior coisa que você pode fazer, porque você não vai sentir que está rendendo, você vai perder a motivação e dificilmente você vai chegar bem no dia da prova, com as matérias mais importantes, bem estudadas para acertar para gabaritar, a gente precisa começar o ano priorizando algumas matérias e nunca começando com todas de uma vez. Só pensar humanas, você vai começar com história, geografia humana, geografia física, filosofia, sociologia ao mesmo tempo, jamais.

ERRO 3 – ACHAR QUE O OBJETIVO É VER TODA MATÉRIA.

         Mesmo que veja todos os conteúdos, você vai chegar na prova e vai errar o que você já estudou, porque você esqueceu, como o que faltou algum detalhe, faltou um pulo do gato, algo que você só pega fazendo provas, o objetivo nunca é ver os conteúdos, o objetivo é acertar na prova e ver os conteúdos, é só uma parte do caminho é a fase 1, que é ver os conteúdos e nem precisa ver todos para você ir evoluindo nas fases do método SNIPER. Os outros quatros erros são: falta de conteúdo, falta do pulo do gato, erro por atenção, faltou o tempo na prova, às vezes você até sabia fazer questão, mas não teve tempo na prova e o outro é erro emocional ou deu branco no dia da prova. Dos 5 tipos de erros, só 1 é o por conteúdo e as pessoas têm a ideia de que é o mais importante, de que é o que mais reprova, mas não é, são os outros quatro.

         Então já começa o ano sabendo quais são esses erros para você não fazer isso, essa ideia, se você quiser montar sua estratégia, então não comenta nenhum desses erros na sua preparação, saber como estudar para aprender mais rápido e para reter mais o que você estuda, é um trabalho em vão, tudo que você vai vendo, você tem que encontrar uma forma de colocar na sua rotina de novo e não é aquela revisão mirabolantes. A gente fala no SNIPER DE QUESTÕES e se você quiser saber, entre no SNIPER, as portas estão abertas.

         E para quem entrar agora, ganha também o curso SNIPER DE QUESTÕES Reta Final, que mostra como montar estratégias para a prova, pensando nos dias de provas, no dia 1 do ENEM, no dia 2 do ENEM, quais são os assuntos que mais caem? Quais assuntos mais importantes? a ordem de matérias, que uma coisa que a gente chama de estratégias geômetro.

         Tudo isso você tem acesso no SNIPER DE QUESTÕES, o link está aí na descrição. Por hoje é isso, eu espero que você tenha gostado, que não cometa nenhum desses erros que a gente falou e me conte nos comentários qual desses erros que você fazia e agora não vai mais fazer? E por hoje é isso. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem e a gente se vê aqui no próximo vídeo.