Ícone do site resumov

13 Filmes pra ter VONTADE DE ESTUDAR (motivação)


Então, hoje eu vou te contar alguns filmes que podem ter esse efeito de fazer você querer estudar, essa é a ideia.

Terão 3 áreas. A primeira é de mulheres inspiradoras. A segunda é de medicina. A terceira é de engenharia e ciências.

Esse post está em formato de vídeo abaixo:

Primeiro filme

O primeiro filme é o Suprema. Ele mostra a vida da Ruth Bader Ginsburg, que é juíza da suprema corte americana hoje, mas que começou sem poder exercer a profissão, mesmo sendo formada em faculdades boas nos EUA, tudo isso por ela ser mulher.

O filme conta toda a história dela, desde o fracasso em não conseguir um trabalho até dar aula e mudar o direito americano.

Segundo filme

O filme na verdade é um documentário sobre essa juíza mesmo. O documentário A juíza, que mostra com documentos reais como foi esse caminho na vida dela.

É muito legal ver essa trajetória dela, ver que é uma pessoal normal, mas que trabalhou dia após dias e continuou mesmo com alguns fracassos.

Terceiro filme

O terceiro é o Estrela Além dos Tempos. Quando pensamos no programa espacial, em tudo que envolve isso, tanto a engenharia quanto a matemática, nunca vemos os trabalhos das mulheres, sempre fica de lado. Contudo, nesse filme, mostra o protagonismo das mulheres, na importância dela no sucesso desses programas.

Eu fiquei muito feliz vendo que esse tipo de filme é feito hoje, que incentiva mulheres a participarem da ciência.

Quarto filme

Agora, em medicina, o mais famoso é o Mãos Talentosas. Esse é bem famoso, mostra como o Ben Carson veio da pobreza, de um começo difícil, e se tornou um cirurgião super talentoso.

Quinto filme

O outro filme vai ser o Um Homem Entre Gigantes, que mostra a história do Dr. Bennet Omalu e em como ele descobriu as concussões nos jogadores de futebol americano, além dos efeitos que elas tinham.

Esse vai um pouco para suspense e investigativo, mas é muito legal também.

Sexto filme

O outro é o filme Quase Deuses. Conta a história de um homem que começa como faxineiro e no final desenvolve uma técnica junto com um cirurgião em uma cirurgia cardíaca.

Sétimo filme

Agora vamos começar os filmes para engenharia e matemática. O primeiro dessa área é O Céu de Outubro. Esse me inpirou muito em fazer engenharia aeronáutica, já que não tinha espacial na época.

Oitavo filme

O próximo é o “21”, ele mostra como você pode usar a probabilidade em poker e ganhar dinheiro, mostra como usar matemática no casino. É muito legal, mostra também o dia a dia de estudos no MIT., dá muita vontade de estudar.

Nono filme

Uma Mentre Brilhante. Esse filme fala sobre a história do John Nash, um matemático que tinha esquizofrenia. É um filme muito inspirador, eu gostei bastante.

Décimo filme

Esse é mais para humanas, é o filme A Sociedade dos Poetas Mortos. É um filme cheio de diálogos e livros, dá muita vontade de ler, escrever e estudar humanas!

Décimo primeiro, décimo segundo e décimo terceiro

Os 3 últimos são sobre espaço. O primeiro é Gravidade. Ele é maravilhoso, muito bem feito.

O segundo é Perdido em Marte, com o Matt Damon, mostra toda a aventura de ir para marte começar a vida lá.

O último é O Primeiro Homem, que mostra o primeiro homem a chegar na lua. O que eu achei legal foi a cena que a nave começa a girar muito e ele precisa manter a calma, se manter acordado para conseguir colocar a nave no caminho certo.

Bônus

O bônus é o meu primeiro filme favorito, que é Senhor dos Anéis. Eu amo a trilogia, queria ser elfa, mas infelizmente não aconteceu.

Essa foi a ideia do vídeo de hoje, deixe aí sua lista de filmes inspiradores. Espero que você tenha gostado. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem. Até o próximo post.