Ícone do site resumov

10 motivos para Planejar 2 anos de Estudos


Hoje vamos falar de uma ideia diferente de como passar em medicina.

Quando você coloca um objetivo e dá o seu máximo para passar, o problema é que, quando você está começando, você pode sentir uma pressão interna pelo fato da família, de amigos, mas vamos falar de uma nova forma em estudar 2 anos, sem aquela pressa, então você precisa ser mais equilibrado, ser mais agradável.

Esse post está em formato de vídeo abaixo:

#Motivos para planejar passar em 2 anos:

#01 Reduzir a pressão – quando você não precisa passar no primeiro ano, você pode sentar e se acalmar, pois pode atrapalhar a sua evolução, pode dificultar seu desempenho. Você precisa focar no que mais precisa, pois para passar em medicina isso requer muito estudo, então fale para seus pais, isso não é fácil, é algo de longo prazo. Talvez você não consiga no primeiro ano, mas sim, em dois anos, três anos, ou seja, converse com pessoas mais próximas, elas podem te entender. A pressão reduz muito seu desempenho!

#02 Aumentar seu desempenho – você terá um desempenho melhor, menos pressa e menos desespero, pois muitas pessoas falam que sua vida vai acabar, mas as coisas não são assim, a sua vida não vai acabar se você não passar esse ano, então analise seus pensamentos, pois no final vai ficar tudo bem.

#03 Preparação mais equilibrada – se a prova for mês que vem, você pode estudar 12 horas, não ter descanso, não ter final de semana. É possível fazer um estudo com menos tempo, mas você precisa criar uma preparação equilibrada, ter uma rotina, fazer exercícios físicos, ter uma boa alimentação. Você precisa ter uma preparação mais equilibrada, então foque no seu caminho, crie uma rotina legal, dentro do possível.

#04 Ter um método de estudo – caso não tenha um método, te convido a visitar o SNIPER SIMPLIFICA, é gratuito. Com isso, você vai ter um panorama dos meses que ainda pode seguir de acordo com os prazos e cumprir ajuda muito a motivação. Caso queira um método completo, você pode entrar no SNIPER DE QUESTÕES.

#05 Não começa provas antigas sem base – as provas são necessárias, mas começar sem base, você pode ficar frustrado e isso é uma coisa ruim. Por exemplo, para matérias de exatas, você precisa ter a base para conseguir resolver as questões.

#06 Saúde mental – no processo, no dia-a-dia dos estudos ou até mesmo na prova, você não está com aquela pressão do final do ano, você está mais preocupado pelo o que vai aprender hoje. No primeiro ano de estudos, você só terá que aprender a matéria, a ter saúde mental. Tem pessoas muito bem preparadas que sabem tudo, mas chega no dia da prova, tem algum problema, seja nervosismo ou outra coisa, então medite, isso vale muito a pena, pois pode ajudar naquilo que você estudou.

#07 Essas medidas podem te ajudar a passar em um ano – porque você está sem pressão, está focando no conteúdo, não está nas redes sociais, não está com pressão da família. Ir com calma pensando em 2 anos, você pode conseguir em 1 ano, desde que você tenha um bom método e isso falamos no SNIPER DE QUESTÕES.

#08 Planejamento mais flexível – você pode ir adaptando para como você está naquele semana, naquele mês, por exemplo, terão semanas que podem haver imprevistos, então priorize nas matérias mais importantes, que isso pode ajudar muito você. Quando você está meses antes da prova, provavelmente está procurando algo que ainda falta, e assim, você fica muito péssimo. Você precisa ter essa estratégia, ver o que precisa priorizar e isso não acontece somente nos estudos, mas sim, na vida geral.

#09 Precisamos sacrificar algumas coisas – um exemplo válido é o gambito, ou seja, quando você perde uma peça para ganhar algo melhor mais lá na frente.

#10 Tenha cuidado de algumas dicas que você encontra por aí – há muitas dicas que não tem fundamento nenhum, algumas dicas que falam, mas não usam. Isso pode ser um método muito ruim, que você até frustrar você, um exemplo é, 1, 7, 30, 60, isso não é natural, você não revisa somente uma vez, mas sim, quatro vezes.

Espero que você tenha gostado, se você quiser estudar e se aprofundar em como estudar cada matéria, como montar seu planejamento de estudos, como usar o estrategiomêtro, entre no SNIPER DE QUESTÕES. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem.