Ícone do site resumov

10 Apps para Estudar no iPad | Notability, MindNode, Cambly


Hoje vou contar quais aplicativos que eu uso para estudar. Esse vídeo é patrocinado pelo Cambly, uma plataforma que uso para estudar inglês e conversar com professores nativos, inclusive você pode fazer uma aula de graça, usando o cupom susane50OFF.

Esse post está em formato de vídeo abaixo:

·         Notability: você consegue organizar vários artigos, várias provas antigas, mas você também pode colocar notas de aulas e organizar por aula e matérias. É um aplicativo onde você pode fazer esquemas, mapas mentais, anotações. Na primeira etapa você vai ler o assunto e na segunda etapa você fará as anotações. Algo que é válido fazer por este aplicativo são provas antigas, basta criar um novo separador e abrir direto do site e importar. Conte-me se você quer um vídeo exclusivo sobre o notability.

·         MindNode: você pode usar para criar mapas mentais, então, às vezes para lidar com ideias complexas em que você precisar quebrar, é legal fazer no papel ou neste aplicativo. É muito válido organizar os assuntos, as informações.

·         Cambly: um aplicativo que você aprende a língua inglês e onde você conversa com professores nativos, seja da Irlanda, da Austrália e tantos outros países.

·         Evernote: quando você quer escrever algo e rápido para não perder o foco do assunto, este aplicativo é super válido, é um aplicativo prático e fácil de utilizar.

·     Ulysses: é um aplicativo para escrever, é fácil lidar com suas ideias, é um aplicativo pago e é mais voltado para você que escreve.

·        Canva: muito utilizado para fazer thumbnails, reels, post no instagram, é um aplicativo muito bom para quem cria conteúdo.

·         Notion: uma plataforma de organização, nós usamos em nosso curso Sniper de Questões para fazer o planejamento de estudos, quadro-horário.

·   Trello: você pode organizar seus conteúdos, suas ideias que já estão consolidadas, no fim, ele vem a ser o aplicativo mais prático.

·         Flipd: serve para você contar seu tempo de estudo, de trabalho. A ideia é focar mais no tempo que você colocou, é algo que pode ajudar você em sua rotina de estudos. Você pode separar por matérias, por provas antigas.

·       Icloud: é um aplicativo que você pode gravar, é uma plataforma onde você coloca outros aplicativos na parte interna. Depois de um tempo é provável que você venha a pagar uma taxa.  

·         Keynote: serve para organizar pesquisas, você pode pegar textos de outros aplicados e transferir para o keynote que vem sempre ser usado com o notability.

Conte-me nos comentários se você quer um tutorial de como usar o Notability, de como usar todas as suas notas, ou seja, trocar tudo usando este aplicativo. Antes de acabar este vídeo, quero lembrar você do aplicativo CAMBLY, é uma plataforma que você aprende inglês e uma coisa legal é que você fala com professores que estão no mundo inteiro, além de você aprender inglês, você fica sabendo como estão as coisas em todo o mundo. Você tem 50% de desconto. Qual destes aplicativos você usa? A ideia do vídeo de hoje é você não distrair com outros aplicados e estar focado somente nos que irão fazer você crescer de alguma forma. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem.